top of page

Aquele que não se deve ler - Marina Hadlich


Texto que ficou em 3º lugar no concurso da @evorabessa_clube_de_leitura@leituroteca.oficial 📚


✔️ O valor do prêmio vou investir na "casinha de livros", biblioteca comunitária que vou implantar em frente à minha casa em Florianópolis 😉


💙 Aquele que não se deve ler 🙊


“Saí de casa com o rosto ruborizado. Entrei no ônibus e parecia que todos olhavam para mim. O motorista acenou com a cabeça, o cobrador deu um sorrisinho de bom dia. Sentada num banco dos fundos abraçava minha bolsa como se carregasse um tesouro. E carregava. Ali dentro estavam as páginas que me deixaram com as olheiras que se notam agora. Um livro que me deixou apaixonada pelo bandido que na verdade era o mocinho.

Eu deveria ler só quando chegasse em casa, mas não me aguentei. Trouxe ele escondido na bolsa. Não escondido porque minha mãe pudesse ver. Afinal, sou adulta. Mas trouxe escondido, entre as páginas de uma revista de fofoca, porque a capa dele me condena perante os olhos dos outros passageiros.

Bebi água, mexi no celular, já tinha folheado toda a revista sem ler, mas minhas mãos coçavam. Ainda faltavam cinquenta minutos para o destino final. A cada minuto o ônibus enchia mais. Eu já estava segurando a mochila de um rapaz e as compras de uma moça. E decidi ali que a dona da minha vida seria eu e que vergonha eu deveria ter se tivesse roubado o livro, o que não foi o caso, comprei num sebo sob a proteção de um boné e óculos de sol.

Tirei o bendito da bolsa, sem o escudo da capa da revista, o livro de romance hot, o mais vendido, que todos sabiam do que se tratava e escancarei na cara dos passageiros.

Vergonha passo, mas não deixo de ler um bom livro, de assumir meu gosto. Aproveitei para tirar também da bolsa uma tangerina e a moça do lado disse para eu guardar. Olhei estarrecida, já estava fechando o livro roxa de vergonha quando ela respondeu:

— Não, não terminei a página ainda, guarda a tangerina que dá muito cheiro”. 💙


Marina Hadlich


👉🏼 Você também já teve vergonha de ler algum livro em público? 🙊

Conta nos comentários 😜


(Eu tinha vergonha de ler "50 tons de cinza" no shake na hora do almoço 🙊🤣)


Postado no instagram em 24/10/2020.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page