O pimba
- marinahudesouza
- 8 de mar. de 2022
- 2 min de leitura

Júlia não queria passar o dia dos namorados sozinha. As amigas comentaram de um novo aplicativo que marcava encontros para datas especiais, como dia dos namorados. Ela se empolgou, apesar de as amigas falarem que deveria ser roubada.
Baixou o “Pimba”. Fez o cadastro. Idade: 23 anos. Colocou uma foto de rosto sorrindo. O aplicativo só permitia uma foto. Descreveu-se como animada, que gostava de sair para dançar, amava ler, andar de roller e tomar café em lugares bonitos.
Torceu para encontrar o date perfeito. Mas era um aplicativo novo, não haveria muitos usuários na sua região. Se fosse um encontro ruim sem problemas, seria apenas um encontro.
Mudou, em segundos estava ansiosa procurando restaurantes. Encontrou no centro da cidade um que não era caro mas suficientemente romântico, com velas na mesa, sem balões exagerados.
Pimba. Uma notificação do aplicativo. Pimba, outra e mais uma. Júlia estava impressionada. Teria que escolher pelas informações que os caras davam sobre eles e a foto de rosto.
Júlia tinha esquecido de colocar restrição de localização e a maioria era de longe. Um cara disse que pegaria um ônibus da cidade dele para vir conhecê-la. Júlia ficou com medo e preocupada de onde o cara dormiria depois do encontro. Melhor não.
Outro só falava de academia, não era a vibe de Júlia. O seguinte era lindo, mas não tinha descrição no perfil. Na sequência um cara que gostava de ler, tinha gato, era funcionário público, mas tinha 56 anos. Será que pela ansiedade ela tinha esquecido de colocar limite de idade? Próximo.
Um cara que gostava de passear com o cachorro, curtia bossa nova, dançava, trabalhava em casa, 27 anos. Na foto estava com óculos de sol. Tudo bem. O destino parecia aproximar os dois, ele se chamava Júlio.
Chegou primeiro no encontro. Viu quando Júlio entrou, usando o tal óculos de sol e foi conduzido pelo garçom até a mesa. Apresentou-se com um sorriso e bela voz. Ele era cego. Ela não esperava. Ele a tranquilizou que poderia ser só um jantar. Conversaram animadamente a noite inteira. Júlia ficou encantada com ele. Marcaram um encontro já para o dia seguinte.
Marina Hadlich
Texto publicado no instagram em 12/6/2020
Comments